• AESA
    AESA
    X

    A AESA, fundada em Cambé/PR, é uma das maiores empresas do país no setor de reposição de molas e peças para veículos de carga do Brasil, também voltada para o mercado externo.

    A RA Engenharia Elétrica atende a planta de Cambé desde 2011, sempre contribuindo nas manutenções preventivas e corretivas nas redes de A.T. e B.T., montagem de painéis, SPDA, Iluminação e infraestrutura.

    A RA Engenharia Elétrica atende a planta de Londrina desde 2016, sempre contribuindo com manutenções preventivas e corretivas nas redes de A.T. e B.T., montagem de painéis, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, SPDA e Iluminação.


    DEPOIMENTO

    “O trabalho desenvolvido pela Engenharia Elétrica é eficiente e profissional. São serviços estratégicos para a fábrica. Os profissionais da empresa não prometem sem cumprir e são muito competentes no que fazem. A qualidade dos serviços, a pontualidade e o profissionalismo são os principais atributos da RA. Recomendamos a empresa com segurança”.


    Fábio Bearzi – Diretor Técnico da AESA

  • ALMOXARIFADO CENTRAL E INCUBADORA TECNOLÓGICA DE MARINGÁ
    ALMOXARIFADO CENTRAL E INCUBADORA TECNOLÓGICA DE MARINGÁ
    X

    O Almoxarifado Central da Prefeitura de Maringá está localizado no antigo IBC com área total de 38.000m2, sendo referência para municípios de todo o Brasil e para o Tribunal das Contas do Paraná em organização, transparência, centralização, eficiência, economia, agilidade e redução da burocracia.

    Uma nova área de expansão nas antigas instalações do IBC, com cerca de 20 mil m², passou a abrigar empresas de base tecnológica que efetivamente produzirão produtos e insumos inovadores. Serão 26 novas empresas incubadas, na primeira fase de 11 mil m² em oito grandes áreas que abrangem Biotecnologia, Novos Materiais, Têxtil e Design, Tecnologias Limpas, Mecânica e Mecatrônica, Energia, Tecnologia da Informação e da Comunicação e Tecnologias Agropecuárias.

    A RA Engenharia Elétrica foi vencedora em 2015 da tomada de preço para instalação do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio endereçável, instalando em toda área detectores de fumaça linear, ótico e termovelocimetrico, acionadores manuais, sirenes e toda a automação do sistema de bombas elétricas e combustão.



    Acessar e conhecer o case
  • ATLAS SCHINDLER
    ATLAS SCHINDLER
    X

    A Elevadores Atlas Schindler S.A é uma empresa do Grupo suíço Schindler, que atua em todos os continentes e possui mais de 140 anos de história. A empresa fabrica, instala, moderniza e presta serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. No Brasil, é líder em transporte vertical, com duas fábricas no Brasil, a unidade de Londrina e a unidade de São Paulo (Service Center). A unidade de Londrina é responsável pela produção de elevadores, escadas e esteiras rolantes para América Latina.

    A RA Engenharia Elétrica atende a planta de Londrina desde 2016, sempre contribuindo com manutenções preventivas e corretivas nas redes de A.T. e B.T., montagem de painéis, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, SPDA e Iluminação.


    DEPOIMENTO

    "A prestação de serviços da RA Engenharia Elétrica é de excelente qualidade. A empresa possui profissionais qualificados que são rápidos em buscar a melhor solução e comprometidos com a segurança, uma área estratégica e essencial para o funcionamento da fábrica. Temos uma relação de confiança sólida construída com base no comprometimento da empresa com o cliente. Entre os atributos chaves da RA estão a presteza, o atendimento aos prazos e a rapidez em resolver problemas e apontar soluções".


    Andreia Duarde - Analista de Infraestrutura da Schindler

  • BEMIS
    BEMIS
    X

    Fundada em 1858 nos Estados Unidos, a Bemis é um fornecedor global de embalagens que tem desempenhado papel influente na indústria ao longo dos anos, desde a sua fundação. Com sede em Neenah, Wisconsin, a Bemis atende clientes em todo o mundo e produz embalagens para produtos encontrados em praticamente todos os corredores do supermercado. Atualmente, a Bemis opera 67 unidades em 11 países.

    A RA Engenharia Elétrica atende a planta de Londrina desde 2014, sempre contribuindo com mão de obra elétrica especializada e de boa qualidade.



    Acessar e conhecer o case
  • BIMBO ALIMENTOS
    BIMBO ALIMENTOS
    X

    O Grupo BIMBO é o maior e mais importante empresa de panificação do mundo por seu volume de produção e faturamento. A empresa distribui e comercializa mais de 10.000 produtos sob mais de 100 marcas diferentes (entre as quais BIMBO, Pullman, Nutrella, Oroweat, Arnold, Ideal, Thomas’, Sara Lee, Ricolino e Marinela). Em Londrina, possuem um Centro de Distribuição.

    A RA Engenharia Elétrica atende a empresa desde 2008. Em 2015 fechou contrato para montagem do CD Londrina com toda infraestrutura da rede estruturada com cabeamentos CAT 5E, Rack 44U, Path Panell, Access Point Cisco, infraestrutura Dutotec e central telefônica.



    Acessar e conhecer o case
  • CAFÉ IGUAÇU
    CAFÉ IGUAÇU
    X

    A Cia. Iguaçu foi fundada em 1967, no município de Cornélio Procópio, por grupos de cafeicultores da região. Hoje a Cia Iguaçu está entre as maiores empresas no Brasil exportadoras de café solúvel e integra o grupo 3 Corações.

    A RA Engenharia Elétrica atende a planta de Cornélio Procópio desde 2007. Em 2016 a RA fechou contrato para Retrofit do sistema de incêndio antigo, com substituição de uma central de incêndio modelo SECURICOMPACT por quatro centrais SECURIFIRE, que se comunicam em rede TCP-IP através de fibra óptica, detectores de fumaça e amônia, bem como sirenes de evacuação. Desde 2008 é responsável por toda instalação, manutenção preventiva e corretiva do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio.


    DEPOIMENTO

    “Os serviços prestados pela RA Engenharia Elétrica são estratégicos para a empresa pois atendem aos requisitos normativos sobre manutenção e conservação do sistema de alarme de incêndio. Construímos uma relação de confiança ao longo dos anos e a parceria vem sendo consolidada com o desenvolvimento de um trabalho sério e profissional. Todas as vezes que solicitamos suporte da RA, o problema é prontamente atendido e a solução proposta e executada”.


    João Eduardo Carvalho – Engenheiro Eletricista do Café Iguaçu

    Acessar e conhecer o case
  • COLÉGIO MARISTA
    COLÉGIO MARISTA
    X

    Na década de 50 os Irmãos Maristas chegavam a Londrina para implementar um projeto educativo que harmonizasse cultura, vida e fé. O trabalho educacional começou a ser desenvolvido em janeiro de 1955. Cinco anos após a fundação, houve a abertura do Curso Colegial. A partir de 1970, a Instituição se tornou uma escola mista, atendendo meninas e meninos. Hoje, o Colégio Marista de Londrina proporciona a criança uma formação completa, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e concluindo no Ensino Médio.

    A RA Engenharia Elétrica fechou contrato em 2014 com o Colégio Marista em Londrina para substituição e instalação do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio endereçável, com proteção de todo o prédio com detectores de fumaça e temperatura conjugado, acionadores manuais e sirenes. São realizadas também serviços de manutenção preventiva e corretiva, e serviços elétricos.



    Acessar e conhecer o case
  • CONFEPAR
    CONFEPAR
    X

    A CONFEPAR é uma união de cooperativas agropecuárias do norte do Paraná, voltadas especialmente para a produção de leite. A entidade nasceu em 1982 como Confederação das Cooperativas Centrais Agropecuárias do Paraná, transformando-se, em 1986, na Confepar Agro-Industrial Cooperativa Central.

    A RA Engenharia Elétrica atende a planta de Londrina desde 2010, sempre contribuindo com mão de obra elétrica especializada e de boa qualidade.



    Acessar e conhecer o case
  • COPEL
    COPEL
    X

    A Copel - Companhia Paranaense de Energia, maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954 com controle acionário do Estado do Paraná. A empresa gera, transmite e distribui energia elétrica, atuando também nas áreas de telecomunicações em praticamente todo o Estado. A instalação de uma subestação de energia na região do Jardim Mandacaru, em Maringá, visa atender a grandes consumidores instalados na área como Shopping Catuaí.

    A RA Engenharia Elétrica atua com o objetivo de proteger a subestação e interligar o sistema de CO2 existente com o sistema de detecção de alarme de incêndio, atendo à proteção dos painéis de 13,8KV e 3 transformadores de 25MVA de potência da Subestação horizonte de 138KV. O projeto e instalação englobam infraestrutura, configuração da central e startup da obra, e proteção da subestação da Copel através de Central Securifire, detectores de fumaça e temperatura, acionadores manuais, placas monitoradas e sirenes.


    DEPOIMENTO

    “Os serviços prestados pela RA Engenharia Elétrica são de alta qualidade técnica, incluindo o treinamento realizado pela empresa aos colaboradores envolvidos com o sistema operacional. São serviços de extrema necessidade para a Copel e a confiança foi demonstrada pela qualidade, eficiência e conhecimento na instalação do sistema. Admiramos a capacidade da equipe da RA em resolver os problemas e o pronto atendimento da empresa sempre que solicitado. Inclusive, recomendamos os serviços da RA para outras companhias”.


    Clébis Bruno - Técnico em Segurança no Trabalho da Copel

    Acessar e conhecer o case
  • GERDAU
    GERDAU
    X

    A Gerdau tem uma história de mais de um século e se mistura com a transformação da indústria do aço no mundo. A empresa tem sede no Brasil e presença industrial em 14 países - nas Américas, na Europa e na Ásia.

    A RA Engenharia Elétrica realizou a montagem da fábrica de corte e dobra em Londrina, com fornecimento de toda mão de obra elétrica para montagem de infraestrutura, cabeamento, painéis e SPDA.



    Acessar e conhecer o case
  • GRAFFLIT
    GRAFFLIT
    X

    A RA Engenharia Elétrica atende a empresa desde 2007. Em 2016 fechou contrato para elaboração dos projetos elétricos, cabine de força, painéis, cabeamento, iluminação, SPDA, bem como, toda a montagem da nova planta que entra em funcionamento no 1° semestre de 2017. Equipe de especialistas, Engenheiros e Químicos, ajudaram no projeto e montagem, tornado uma fábrica inteligente, moderna e arrojada, com materiais de alta qualidade e processo industrial automático.



    Acessar e conhecer o case
  • GRAFFTEX
    GRAFFTEX
    X

    A Grafftex é foi fundada em 2000 para produzir a linha de revestimentos e complementos como Textura Acrílica, Acrílico Riscado, Massa Corrida, Massa Acrílica e Primer para Acrílico Riscado. Após dois anos iniciou um processo de ampliação de seu portfólio, lançando a linha de tintas acrílicas e seladores. A Indústria está instalada em Londrina, em uma área de 16 mil m2.

    Em 2007 a Grafftex iniciou a montagem da sua nova fábrica localizada na zona norte da cidade de Londrina. A RA Engenharia Elétrica fechou contrato para elaboração dos projetos elétricos, cabine de força, painéis, cabeamento, iluminação, SPDA e automação, bem como, toda a montagem da fábrica. Em 2014 fizemos toda instalação do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio e desde então somos responsáveis pela manutenção preventiva e corretiva do sistema.



    Acessar e conhecer o case
  • HAYAMAX
    HAYAMAX
    X

    O novo barracão da Haymax está instalado em uma área de 48 mil m², com uma área construída de aproximadamente 17 mil m², divididos em barracão, pátio, banheiros, refeitório, sala de descanso para os funcionários, sala de TV, cozinha, estacionamento para colaboradores e carretas e portaria. O novo estabelecimento ganhou um projeto que capta água da chuva e sistema automático de armazenagem “transelevador”.

    A RA Engenharia Elétrica realizou em 2014 serviços de instalação da parte elétrica do moderno centro de distribuição, desde a montagem da cabine de força, infraestrutura, cabeamento, iluminação, tomadas, SPDA, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio endereçável.


    DEPOIMENTO

    “Os trabalhos executados pela RA Engenharia Elétrica são ágeis e bons, pautados no diálogo e na transparência. Admiramos a disponibilidade da empresa para os atendimentos emergenciais. A abertura no relacionamento e o fácil acesso à direção da empresa contribuem muito para uma negociação rápida e para a realização de execuções e correções necessárias”.


    Robson Wecsley – Gerente de Logística da Hayamax

    Acessar e conhecer o case
  • PUC MARINGÁ
    PUC MARINGÁ
    X

    A PUCPR foi fundada em 1959 e se destaca pelo empenho e comprometimento das instituições católicas de Curitiba e do Paraná com a educação superior, a formação das novas gerações, a pesquisa científica e a construção da cidadania.

    A RA Engenharia Elétrica atende a PUC Maringá desde 2013 com contrato para instalação do Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio endereçável, com proteção de todo o prédio com acionadores manuais e sirenes, além da prestação de serviços elétricos.



    Acessar e conhecer o case
  • SONOCO DO BRASIL
    SONOCO DO BRASIL
    X

    Fundado em 1899, o Grupo Sonoco é líder mundial no segmento de embalagens e está presente em mais de 85 países, nos quatro continentes. No Brasil desde o início da década de 2000, e com sede em Araras/SP onde está localizada sua principal unidade produtiva, a Sonoco do Brasil atua nos segmentos de tubos e tubetes de papel e plástico para as indústrias de papel, têxtil, embalagens, filmes, tapes e outros, sendo a maior fabricante de latas multifoliadas do mundo. A empresa possui seis fábricas de tubos (Londrina, Araras, Alfenas, Simão Filho, Ceará Mirim e Manaus), uma fábrica de papel (Londrina) e uma fábrica de embalagens (Araras).

    A RA Engenharia Elétrica atende a planta da Sonoco em Londrina desde 2006 com manutenções preventivas e corretivas nas redes de A.T. e B.T., montagem de painéis, Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio, SPDA, Iluminação e Automação.



    Acessar e conhecer o case